Gizmodo
Atualizado: 12/12/2013 | Por Daniel Junqueira-- Gizmodo

Instagram cria ferramenta para troca de fotos privadas entre amigos

Com o Instagram Direct você pode enviar fotos e vídeos para amigos específicos


Divulgação

Divulgação

Confirmando rumores recentes, o Instagram anunciou nesta quinta (12) o Instagram Direct, seu serviço de mensagens pessoais. Como as mensagens diretas do Twitter, ou o bate-papo do Facebook, ou o Google Hangouts, ou qualquer outro serviço parecido. Mas usando apenas fotos e vídeos. Bacana, não?

O Instagram Direct foi anunciado por Kevim Systrom, CEO da empresa. Pela funcionalidade, você poderá, em vez de compartilhar as imagens ou vídeos com todos os seus seguidores, escolher enviá-las para pessoas específicas.

Ao abrir o app do Instagram, você encontra no canto superior direito um novo ícone de caixa de entrada – é o Instagram Direct. A partir dele você encontra imagens e vídeos enviados por seus amigos. Para enviar uma foto para alguém, o processo é praticamente o mesmo de antes: toque no botão da câmera, fotografe ou grave e, na hora de compartilhar, você encontrará a nova opção de enviar para seus seguidores (na opção Seguidores, que vai para todo mundo) ou para pessoas específicas (Direct).

Você pode escolher entre enviar para um amigo específico ou um grupo de pessoas. Todo mundo que receber poderá interagir com a foto – através de curtidas ou comentários. O básico do Instagram.

Divulgação

A opção de compartilhar imagens privadas chega em um momento interessante. Recentemente o Facebook tentou comprar o Snapchat por US$ 3 bilhões mas recebeu um “não” como resposta – aparentemente, o Instagram Direct serve como alternativa ao fracasso do negócio. E, nesta semana, o Twitter adicionou o envio de fotos às suas mensagens diretas, esquentando ainda mais a briga pela preferência no compartilhamento de imagens no campo mobile.

O Instagram Direct está disponível na versão 5.0 do app do Instagram para iOS e Android. Ele já está na App Store da Apple e será disponibilizado na Google Play Store ainda hoje. Já usuários do Windows Phone, que ainda estão com a versão beta do Instagram, precisarão esperar um pouco mais para usar o recurso.

MSN Brasil no Facebook

para cimapara baixo

Você já viu?

  • Eleições 2014

    Candidato mais rico de todos declarou ter meio bilhão; conheça os mais endinheirados das urnas

  • Vilã vira meme

    É a vez de Cora! Vilã da nova novela das 21h, 'Império', vira sucesso nas redes sociais; veja

  • Virou piada!

    Dunga mal voltou para a seleção brasileira e já é alvo de piadas nas redes sociais; veja as melhores

  • Sexo

    Ginástica íntima ajuda no sexo depois do parto; corpo muda e posições reduzem o desconforto

  • Carros

    Salões de automóveis trazem carros do futuro; veja novidades que logo devem surgir nas ruas

Shopping