Máquina enviará vídeos a 3,25 frames por segundo da Terra

Máquina enviará vídeos a 3,25 frames por segundo da Terra

A partir de 2012, o planeta Terra será transmitido ao vivo pela internet. Isso é o que promete a empresa chamada UrtheCast, com projeto de instalar duas câmeras de alta definição com grandes lentes de zoom na Estação Espacial Internacional (ISS na sigla em inglês).

As câmeras terão resolução parecida com a do Google Earth e transmitirão o terceiro planeta do Sistema Solar durante 24 horas por dia e 7 dias por semana a partir do ano que vem, informa Scott Larson, presidente da UrtheCast.

“Será uma mistura de Google Earth e YouTube - quando se olha o Google Earth, se vê imagens paradas, fotografias, mas com a nossa transmissão veremos os acontecimentos em tempo real e com altíssima definição”, promete o executivo.

Como a ISS se move a uma velocidade superior a 7 quilômetros por segundo em relação à superfície da Terra, ninguém conseguirá ver seu filho brincando na piscina do condomínio, no entanto, a UrtheCast afirma que será possível acompanhar acontecimentos de maiores proporções, como eventos esportivos, festivais de música ou desastres naturais.

O site da empresa também trará ferramentas que avisarão quando a estação estará sobrevoando os locais para que as pessoas possam se programar.

Fonte: Digital Journal