Aparelhos possuem processador de 1.4 GHz e conectividade por meio de Wi-fi e 3G (HSPA)

Aparelhos possuem processador de 1.4 GHz e conectividade por meio de Wi-fi e 3G (HSPA)

MAIS:_Nokia e Microsoft anunciam aliança para produção de celulares Windows Phone 7

Os primeiros smartphones da marca Nokia equipados com o sistema operacional Windows Phone 7.5 começaram a ser vendidos no Brasil nesta quinta-feira (22).

Batizados de Lumia 800 e Lumia 710, os dois modelos estão disponíveis pelo preço de R$ 1.699 e R$ 999, respectivamente. Mas o valor pode mudar de acordo com a operadora ou o plano escolhido.

Os Lumias chegam ao mercado pelas operadoras Tim, Oi e Vivo, e possuem processador de 1.4 GHz e conectividade de dados por meio de Wi-fi, 3G (HSPA), além de design e cores diferenciadas.

Moldado em uma única peça de policarbonato, vidro curvo e tela de 3,7 polegadas AMOLED ClearBlack, o Nokia Lumia 800 chega ao Brasil nas cores preta, azul e rosa.

O smartphone possui câmera de 8 megapixels, lente Carl Zeiss, ferramentas de configuração como ISO, modo de foco, efeitos, flash LED duplo, entre outros recursos. O produto ainda grava e reproduz vídeos em alta resolução.

Para armazenar as fotos e outros arquivos, inclusive os produzidos no Microsoft Office que já vem instalado no aparelho, além da memória interna de 16 GB existe a opção de 25 GB gratuitos no SkyDrive, sistema de armazenamento na nuvem da Microsoft.

O Nokia Lumia 710, por sua vez, é fabricado na fábrica da Nokia em Manaus e está disponível em diversas combinações de cores, entre elas, preta, branca, azul, rosa e amarela.

O smartphone possui ainda tela de 3,7 polegadas TFT ClearBlack, câmera de 5 megapixels, com flash LED e memória interna de 8 GB.

NOVA EXPERIÊNCIA

O grande destaque da Linha Lumia de smartphones é a presença do sistema operacional Windows Phone, que oferece uma experiência diferente do que existe hoje no mercado. A interface Metro simplifica e facilita o uso da tecnologia, trazendo atualizações e notificações de forma instantânea na tela inicial. Basta o usuário entrar com seus dados do Windows Live, Facebook, Twitter e e-mails para que tudo seja sincronizado e guardado em um único lugar.

A integração permite que seja possível interagir em redes sociais, enviar SMS, ligar ou falar por chat sem a necessidade de usar um aplicativo para cada função. É possível se atualizar automaticamente sobre notícias, previsão do tempo ou cotações de ações a partir da tela inicial, sem a necessidade de se ativar um aplicativo específico.

A plataforma da Microsoft também traz marcas consagradas na indústria para o universo móvel. Isso inclui o XBOX Live, espaço de jogos sincronizado com o console de videogame; o Microsoft Office, que traz os famosos aplicativos de produtividade, como o Microsoft Word e o Microsoft Outlook, e o navegador Internet Explorer 9. Para quem deseja ainda mais aplicativos e jogos, o Marketplace oferece mais de 65 mil itens para download.