Dubai pode ter primeiro hotel submarino (Divulgação/Deep Ocean Technology)

Dubai pode ter primeiro hotel submarino (Divulgação/Deep Ocean Technology)

MAIS:_Conheça os prédios do futuro

A empresa Deep Ocean Technology acaba de aprovar o projeto Water Discus Hotel, que promete ser o primeiro hotel submarino do mundo. O complexo será construído em Dubai, nos Emirados Árabes, e terá 21 quartos submersos a 10 metros de profundidade debaixo d’água.

O estabelecimento ficará preso no leito oceânico por meio de três pernas rígidas e um eixo vertical que contém um elevador e escada. Segundo a Deep Ocean Technology, a estrutura será resistente o bastante para aguentar abalos sísmicos e tsunamis.

O hotel também terá um centro de esportes aquáticos, spa, heliponto e dois discos futuristas, um em cima e outro em baixo dágua. Esta combinação permitirá ao visitante apreciar as profundezas do oceano sem deixar de aproveitar o sol e o clima quente da superfície.

Ainda não há previsão para o Water Discus Hotel ser construído na cidade de Dubai, uma das mais luxuosas e modernas do mundo. Mas o modelo do hotel pode ser adaptado para diferentes níveis do mar e erguido em praticamente qualquer cidade litorânea.

hotel-submarino-tech02

Fonte: The Creators Project, Deep Ocean Technology