Gizmodo
Atualizado: 29/03/2013 | Por Melanie Pinola-- Gizmodo

Como eu faço para baixar todos os meus e-mails?

Aprenda aqui, neste tutorial completo, como fazer uma cópia de segurança da sua caixa de entrada.


Lifehacker

Lifehacker

O texto abaixo foi publicado, originalmente, na seção de tira-dúvidas do Lifehacker.

Caro Lifehacker,

Estou deixando meu trabalho e quero levar meus e-mails comigo. Como posso salvar todas as mensagens para que eu possa acessá-las no futuro, caso precise?

Assinado, Abelha Trabalhadora Paranóica 

Cara Paranóica,

Uma cópia pessoal dos seus e-mails de trabalho pode, definitivamente, ser muito útil antes ou depois de você deixar o emprego. Você pode se referir a essas mensagens, por exemplo, para documentar um feedback que tenha recebido em relação a algum projeto no qual trabalhou. Há muitas formas de criar esses backups, então esperamos que algum dos métodos abaixo funcione para você.

Primeiramente, vamos falar sobre o Outlook, já que este é o mais comum programa de e-mails nas empresas, e depois discutimos sobre o Gmail.

Antes, vale lembrar: sua empresa é dona do e-mail de trabalho. Para evitar qualquer problema legal, não deixe de checar com o departamento de TI ou algum supervisor se a companhia está bem com o que você está prestes a fazer. E, claro, os métodos descritos aqui também funcionam para contas pessoais, então os truques serão úteis, não importa que tipo de backup você queira fazer.

Opções do Outlook

Copie e-mails do Outlook para uma pasta

A maneira mais fácil de guardar múltiplos e-mails do Outlook é selecioná-los e arrastá-los para uma pasta no Windows Explorer (ou Finder, se você estiver usando um Mac). Isso vai gravar as mensagens individualmente em arquivos .msg, tendo o assunto como título e carregando todos os anexos. A parte ruim: você só poderá abrir esses e-mails no Outlook. (Se quiser usar algum programa diferente, terá de converter os arquivos.) Se estiver usando o Office 2011 num Mac, as mensagens serão gravadas no Finder no formato .eml e poderão ser abertas em outros softwares.

Exporte seus e-mails para um arquivo PST

Para fazer um backup completo, incluindo as subpastas, use a função de exportar do Outlook. Na versão 2010 do programa, ela está em Arquivo > Opções > Avançado. Quando você salva suas pastas num arquivo .pst, o software baixa seu e-mail, o calendário, contatos, tarefas e notas. O arquivo gerado poderá ser aberto em outros computadores - mas, de novo, somente pelo Outlook.

Use o comando "Salvar Como" no Outlook

Para gravar e-mails individuais, o comando Arquivo > Salvar Como te deixará escolher entre formatos mais universais, como texto, RTF e HTML. Infelizmente, você terá de gravar cada anexo individualmente, e esse procedimento é ideal apenas para salvar poucas mensagens por vez.

Próxima página

MSN Brasil no Facebook

para cimapara baixo

msn fotos

Você usaria estes sapatos bizarros?(©Reuters/Rex Features)
Você usaria estes sapatos bizarros?

Você já viu?

  • Profissão perigo

    Limpadores de janelas arriscam suas vidas trabalhando nas alturas

  • Cena quente

    Casal de atores de 'Império' abusa da sensualidade

  • Nova musa do UFC

    Felice Herrig faz ensaio sensual antes de estreia no octógono

  • Moda das ruas

    Veja como estilistas têm se inspirado nos looks da população anônima

  • Pintura tecnológica

    Aquarelas animadas em 3D de Aaron Becker são espetaculares; conheça

Shopping