IE9 é lançado mundialmente no dia 15 de março

IE9 é lançado mundialmente no dia 15 de março

  A Microsoft anunciou hoje oficialmente o lançamento da mais recente versão do navegador Internet Explorer, o IE9. O browser mais usado do mundo passou por uma completa remodelação para se tornar mais leve, limpo e confiável, além de ser capaz de exibir conteúdos no novo padrão HTML 5 de forma ágil e segura. As expectativas em torno do novo browser são tantas que mais de 40 milhões de usuários do Windows ao redor do mundo já baixaram a versão Beta do IE9 – maior número de downloads de uma versão beta da história da empresa. A versão completa do browser poderá ser baixada a partir da manhã da quarta-feira, 15/03.  

O anúncio no Brasil foi feito por Osvaldo Barbosa de Oliveira, Diretor geral da áree de Consumer e Serviços Online da Microsoft Brasil. “As expectativas com a navegação na web cresceram”, diz ele, “e no desenvolvimento do IE9 fomos motivados a trazer a experiência da web mais próxima da experiência natural que os usuários têm com aplicativos normais”.  

Esse objetivo se apoia em três grandes dimensões: a “limpeza” – menos botões e menos barras de ferramentas para dar mais espaço para os sites; a rapidez – conseguida graças à integração do IE9 com aceleradores gráficos; e a segurança – com o aprimoramento de conceitos e características do IE8.  

Além disso, novas funcionalidades permitem que você trate as páginas que você mais visita como programas da barra de tarefas do Windows 7, disponibilizando esses sites no exato momento em que você liga o seu computador.  

Para baixar o Internet Explorer 9 (a partir de 15/03) acesse: www.internetexplorer9.com.br

Descubra mais sobre o IE9 nas próximas páginas!